<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Segredos..
 

Manias...

... todos as temos... ou não??
A minha?? Uiii, são tantas!!
Mas as mais velhinhas são fixações por fotos e por postais...
Desde sempre que adoro tirar fotos, mas não de aparecer... para mim, a piada é estar mesmo por trás da câmara fotográfica e se não for digital melhor ainda...
Há coisa melhor do que poder estourar um rolo, ou dois, ou três... e depois abrir a máquina, revelar as fotos (coisa que eu amava saber fazer!!) e depois senti-las (não sejas perverso!!)?? Para mim não...
Posso ser meia antiquada, mas tem muita mais piada não saber como as fotos ficaram e esperar pelo resultado final, do que simplesmente apagar aquelas em que ficamos com cara de abandono ou de palhaço...

Outra das minhas manias são os postais...
Tenho uma colecção em eterno crescimento... já existe há uns 7 ou 8 anos e é daquelas que cada coisa que faz parte dela já tem um bocadinho nosso...
Lembro-me de muitas vezes me chamarem de organizada demais ou, até mesmo, maníaca, mas adoro tirar tudo para fora da caixa e arrumá-la, só para sentir aquele cheiro do papel (muito dele velhinho), para tocar naqueles postais que, mesmo muitos não sendo grandes obras, têm a sua beleza.
Já reparaste que maior parte dos postais podem ser considerados corações... que tu podes abrir e ler, e contam coisas bonitas, ou não... outros estão em branco, a pedir para serem escritos e enviados a alguém... outros ainda, estão em branco mas mais amarrotados... já passaram por tempestades, mas ainda podem ser escritos e enviados...??
Eu posso dizer que cada postal tenho um bocadinho de mim... as imagens, os bonequinhos... as mensagens, os textos... e até os remetentes... tudo me lembra alguma coisa...


(Por exemplo, este: foi-me enviado pela minha Mana, quando fiz 16 anos...)

A minha colecção já conta com 535 exemplares e espero dobrar, ou triplicar a quantidade...
É uma paixão... e é delicioso saber que muitos deles já percorreram quilómetros, passaram por muitas mãos antes de chegarem até mim...
Quando me decidi a juntar uns postalinhos era uma miúda e sempre tive a mania das colecções... por isso, mesmo a minha mãe não me levou a sério... mas hoje, ninguém toca na caixa de cartão canelado que tenho no quarto... é como se fosse um diário... (exagero?? não, mesmo!!).
Sempre que me lembro, e por nenhuma razão aparente, compro postais e em alguns até escrevo... apetece-me fazer isso, às vezes... Qual é o mal?? Também gosto de me mimar!!

Bem... acho que já me estiquei....
Por agora, vou ficar por aqui...
Xinhuxxxxxx Gandes!!
  • A ouvir > Destiny; Zero7

There