<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Segredos..
 

Boas recordações...

... apoderaram-se de mim...
A chuva que tem caído levanta aquele cheirinho a terra molhada e traz-me recordações de menina...
De quando era criança e não tinha preocupações nem responsabilidades... de quando ainda podiam comigo e me levavam ao colo... de quando me mimavam e me contavam histórias para adormecer...

(Por estas razões e por muitas mais é que já não aguento ver o telejornal, nem ouvir falar em atentados, reféns, Rússia, Tchetchenos e por aí fora... ver aquelas crianças trartadas daquela forma deixa-me o coração pequenino por não poder fazer nada...)


Tinhamos um lugar que chamávamos de campo... Quando chovia, aquele lugar tornava-se ainda mais mágico, com cheiro a terra molhada, do qual já te falei...
Lembro-me que tinha muitas árvores, enormes, e eu queria subi-las a todas... tinhamos coelhos e galinhas... couves altas, onde eu me escondia, quando fugia do meu avô!!
A casa, era baixinha, em pedra... a sala onde comíamos, era um antigo lagar, que tinha sido todo adaptado, com mesas, bancos... e tinha quadros do vinho do Porto nas paredes...
Lembro-me como se fosse hoje, quando iamos lá passar os sábados... (os domingos eram do meu avô... almoço com os amigos e fados até à noite...)
Foi para lá que levei a minha Secrufia, quando já não podia viver connosco... Ah, quem era a Secrufia?? Era a minha pata de estimação... os meus pais ofereceram-ma quando era uma pequenina patinha... Também foi lá que ela morreu...

E pensar que tudo isto acontecia há mais de 15 anos... muito mais... e quase no centro do Porto, acreditas??
O nosso campo foi todo destruído... neste momento, dói passar lá e ver o sítio onde fui tão feliz... porque, no lugar dele, construiram prédios de 10 andares...
Enfim... nem tudo pode ficar na mesma, para sempre... É a vida...

Xinhuxxx Gandes...
(não deve parecer, mas não estou nostálgica... Só lembrando...!!)
  • A ouvir > A Long Walk; Jill Scott

There