<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
Segredos..
 

Graffiti...

... é uma palavra italiana, plural de graffito. É de origem latina e significa escritas feitas com carvão.
Graffiter, grafiteiro, escritor, writer é aquele que "ousa" realizar graffiti... é o artista (pena que nem sempre as latas de spray sejam usadas para esse fim artístico).

Foi uma forma de arte que começou a ganhar destaque no meio suburbano, em Nova York, nas décadas de 60 e 70, e desde aí é considerada uma forma de protesto contra injustiças sociais, bem como a marcação de território entre grupos (os chamados crew ou krú).

No entanto, a arte do Graffiti tem raízes no passado desde a Pré-História, passando pela antiga Roma, na revolução mexicana e também na Segunda Guerra Mundial.
Sabias?? (provavelmente, até sabias...)
Eu não!! Já aprendi qualquer coisinha com o JN!!

Chamo, pessoalmente, a atenção para a habitual comparação de Graffiti com vandalismo. Até mesmo os muros de minha casa foram alvos de vandalismo, bem como grande parte dos muros brancos que conhecemos. No entanto, isso não nos dá o direito de censurar uma arte bonita que, quando bem feita, embeleza as ruas, as estações de comboio, os edifícios antigos, que é o Graffiti.

Pessoalmente (again) acho que este movimento artístico deveria ser melhor aproveitado... e, em vez de proíbido deveria ser insentivado, dentro de limites (é lógico que não é qualquer pessoa que pega numa lata de spray e faz coisas bonitas... é lógico que não é qualquer um que faz com graffiti obras... isso é que eu acho que deveria ser controlado!! Mais uma vez, não podemos nunca confundir Graffiti com vandalismo!!).

Xinhuxxx Gandes!!

There