<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Segredos..
 

Um medo...

Não!!
Não venho para aqui falar do George Bush ou do John Kerry e muito menos do Conde White Castle!! (Felizmente!!)

Hoje faltou a luz cá em casa... lá pelas 17h...
Não havia melhor hora para faltar a luz!! Podes imaginar a escuridão que era por estes lados!!
Tinha apontamentos de Anatomia para passar e não via um palmo à frente do nariz - acabei por passar as coisas a limpo com uma velinha!! Sim, eu sei, faz mal, mas teve mesmo de ser!! Quando acabei, dei por mim a procurar o que fazer... sem luz para ler, sem pc, sem tv, sem aquecedor!!
Perguntei-me se seria capaz de sobreviver nos inícios do século passado... ou até mesmo, em algumas aldeias do interior de Portugal, em pleno século XXI - sim, incrivelmente, a esta altura do campeonato, AINDA existe gente que não tem electricidade, esgotos ou àgua canalizada na própria casa!! Faz sentido?? A minha pergunta é que não faz sentido nenhum... O_o


... no escuro....
Como o tempo passava, e não havia meio da luz aparecer para o lanche... decidi-me, então, a mudar de roupa mesmo às escuras e aí foi outra história!!
Pergunto-me de que forma os invisuais (não sei porque razão, mas não gosto de usar este termo...) sobrevivem neste mundo...
Se eu me vi aflita com algumas horas sem electricidade, agora posso dizer, com toda a certeza, que viver sem visão é muito difícil... tendo em conta os obstáculos fora e dentro de edifícios, fora e dentro de casa... E parte das pessoas conseguem fazer uma vida perfeitamente normal (dentro de casa, lógico... porque fora... enfim!!)

Tenho de dizer-te que acho tanto as pessoas que não vêem ou que usam cadeiras de rodas são verdadeiras heroínas...
Ensinar-nos-íam muita coisa... se não nos preocupasse-mos tanto com os nossos problemazinhos... e julgamos que é o fim do mundo, e no entanto, ele há quem viva bem pior!!

XinhuxxxGandes!!

There