<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Segredos..
 

"Chorar faz dor de cabeça"

Há seis anos, mudei de casa... vim morar um pouco mais para o norte... troquei Lx pelo Porto - a Minha Cidade!!

Vim morar para uma casa onde conheci as melhores pessoas que jamais julguei existirem... bem como, o casal de au aus mais simpáticos... o Júlio e a Gisa...
Dois Rottweilers que me meteram um medo de morte nos primeiros dias... mas que aprendi a Amar...
Brincávamos tempos e tempos a fio...
Ao contrário do que se diz, Eles sabem ser meigos - com aqueles que os tratam bem... E sim, com eles sentia-me segura.. a qualquer hora e sítio... porque sabia que eles estavam ali...

Há volta de quatro anos, a Gisa teve um acidente... a brincar e ficou c o maxilar paralizado... depois ficou cega e a cadela cheia de vida que conheciamos havia tornado-se numa cadelinha triste, quase morta... que quase já não comia nem bebia...
Num acto de Amor, transcendente ao egoísmo, foi autorizada uma injecção...
Talvez ficasse melhor assim... nunca iremos saber se ficou...

Desta vez, e aos nove anos de idade, o Júlio - um cão com porte respeitador, dos maiores mesmo!! Descendente directo de campeões e essas tretas todas que se não existissem, não iriam mudar em nada o que sentimos por ele - começou a ter problemas com tudo o que comia...
É incrível como um cão tão forte, tão cheio de vida, é tão sensível a qualquer coisa, por menos que seja, interna... - e isto aplica-se a qualquer bicharoco Rottweiler...
A solução adoptada foi a mesma... a pior... no dia 15 de Fevereiro...

Sim.. ainda está a doer... uma parte de mim também foi... Porque sempre me liguei muito aos cães... (e agora aos gatos!! - sim, acabei por ficar com a gatinha que era abandonada...) Mais do que a certas pessoas...
Tenho de aprender a viver sem ele... Vou preencher a sua ausência com as lembranças tão boas que tenho... que são muitas...
Sim... ainda o ouço ressonar, à noite... e ainda penso em ir prendê-lo para a minha Quicas ir à rua... mas ele não está...

Só vai estar sempre dentro de mim, como a Gisa...
Vou ter sempre saudades deles!!




Tenho de agradecer às pessoas que me aturam nestas alturas menos boas... e que levam comigo... e que ouvem e lêem o que eu digo... sim, porque fico mesmo chata!!
E desde o fim de semana que só queria ficar amnésica... porque tenho andado nuns dias horríveis... primeiro discussões, mal entendidos, confusões, depois perdas irreparáveis... tem sido dose...

Vou esquecer sem esquecer...

E porque depois, recebo Námuxas - qualquer dia, apresento-te a Námuxa!! - assim do nada... quase sem merecer...
Porque, na terça, alguém me fez uma surpresa e me deu uma bonequinha muito linda, uma flôr grande, com as cores de Enfermagem... Bigada!! ******

É por vocês {Cláudia, Nuno e Su} que, apesar de tudo, e depois de nada nos permitir, continuamos a sorrir...!!

Beixo***

There