<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
Segredos..
 

Amor...

"Numa sala de aula, havia várias crianças.
Uma delas perguntou à professora:
- «Professora, o que é o amor?»

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu a cada aluno que desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais lhe despertasse o sentimento de amor.

As crianças sairam apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
- «Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.»
A primeira criança disse: - «Eu trouxe esta flor, nao é linda?»
A segunda criança disse: - «Eu trouxe esta borboleta. Tem umas asas tão coloridas!»
A terceira criança disse: - «Eu trouxe este passarinho bebé. Caiu do ninho com o irmão. Não é fofinho?»
E assim todas as crianças mostraram à professora o que tinham trazido.


No fim da exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Estava encostada a um canto, envergonhada por não ter trazido nada.

A professora foi ter com ela e perguntou:
- «Minha querida, porque é que não trouxeste nada?»

E a criança timidamente respondeu:
- «Desculpe, professora. Vi a flor e senti o perfume. Pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que o seu perfume exalasse mais tempo. Vi também a borboleta, leve e colorida! Parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir à árvore, reparei no olhar triste da mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?»

A professora agradeceu à criança e e deu-lhe a nota mais alta da turma, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coraçao."

[encontrado aqui]


É uma tentação complicar o que pode ser tão simples... porque o simples nos parece sempre impossível...

Boa noitinha...

There

  1. Blogger Kyia | 13 junho, 2005 09:54 |  

    Não se vê... mas sente-se... e dói quando é demais... - "so se ama o suf qd se ama d++"... mas mesmo assim... ha dias que parece que se vai estourar... c tt pa dar e ng p o receber :S

    Fica bem****