<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Segredos..
 

Foi num dia 25...

... mas de Fevereiro...
... no meu dia de aniversário... que aconteceu...
Entre inquéritos... convites para ir a todo o lado... músicas... e flores... nasceu o primeiro amor...

Foi há oito anos (e cinco meses...) que me colocaram a questão que - estupidamente - dizem que caiu em desuso...
O "queres namorar comigo?" caiu-me à frente como uma bomba... e a minha cabeça de 12 anos, acabadinhos de fazer, ficou toda baralhada... sem saber o que dizer...

A timidez - que na altura ainda era maior!! - bloqueou-me o pensamento... e num acto quase de desespero, e sem pensar que podia dizer-lhe para esperar... disse-lhe que sim...


Mas tudo começou no dia dos namorados... quando nos conhecemos e fomos juntos à festa que havia na escola... Fez-me um número infinito de questões... e ainda hoje o vejo, a jogar ping-pong e a não me deixar ir embora antes de responder a tudo...

Na festa... ele pediu esta música... e desde esse dia, todas as sextas a passavam - a pedido dele...
Uma música que marcou toda aquela loucura que é o primeiro amor...

Everywhere I look I see her smile
Her absent-minded eyes
And she has kept me wondering for so long
How this thing could go wrong

It seems to me that we are both the same
Playing the same game
But as darkness falls this true love falls apart
Into a riddle of her heart

She's so vulnerable, like china in my hands
She's so vulnerable, and I don't understand
I could never hurt the one I love
She's all I've got
But she's so vulnerable
Oh so vulnerable

Days like these no one should be alone
No heart should hide away
Her touch is gently conquering my mind
There's nothing words can say

She's colored with all the secrets of my soul
I've whispered all my dreams
But just as nighttime falls this vision falls apart
Into a riddle of her heart, yeah...


Don't hide your eyes..."

Roxette in "Vulnerable"

Entre ameaças da directora contar aos meus pais... a mentirinhas inocentes do género "Mãe... foi a minha maninha que me deu as flores" quando eu chegava a casa com um ramo de rosas que ele me dava, de vez em quando... a primeira vez que me deu a mão... ao primeiro beijo...

Passamos por tanta coisa... tivemos tanta gente contra nós... tanta gente egoísta... mas também ensinamos tanto a tanta gente... que só posso sorrir ao olhar para esse tempo...

Um dia tive de lhe dar a pior notícia para os dois... eu ía mudar de casa... de escola... de cidade... Não iriamos continuar juntos... No entanto, tinha-lhe contado tudo isto tarde demais... Ele havia reprovado a várias provas globais de propósito... para não ter de mudar de escola... para não nos separarmos...

Infelizmente, o conto de fadas acabou assim... com algumas cartas pelo meio... mas nada mais aconteceu...

A minha mana tinha razão quando um dia me disse:

"Vocês podem ter tido muitos problemas... muita gente contra... mas duma coisa podes ter a certeza... talvez ninguém tenha gostado tanto de ti como o H. gostou..."

Hoje... apesar da distância e das circunstâncias nos terem separado e termos cada um a nossa vida - bem diferente da que tinhamos naquele tempo... Continuamos a falar... trocamos sms's e ligamos um ao outro algumas vezes...

Continuo a ter-lhe um carinho do tamanho do Mundo... principalmente por me ter habituado tão mal com prendinhas... cartinhas... poemas... flores... cassetes... e por, com 14 anos, ter sido uma pessoa tão especial... tão doida... e tão querida comigo...

There

  1. Blogger Bluejustin | 26 julho, 2005 09:23 |  

    O primeiro amor nunca se esquece e é bom quando ele traz assim estas recordações.

  2. Blogger Hrrada | 26 julho, 2005 14:49 |  

    ( 2º round )

    Já tivemos nas "lamexices" de peixinhas sobre isto por isso nem preciso dizer grande coisa! Apenas repetir:

    Se valeu um sorriso, valeu bem a pena! ;)

    Ai ai... Cm as músicas marcam momentos que aparentmnt são insignificants... Como os amores marcam...

    Falei-te do meu 1º dsgosto, mas nc te falei do meu 1º amor :) ( já vou cuscar ctg, deixa-m só acabar isto )

    Tenho uma história parecida ctg... Inesquecível! Inocente! Daquelas histórinhas "d'água" ;)

    "Days like these no one should be alone
    No heart should hide away"

    ;)

    Muaaaaa*

    ( by the way... Foi uma música adequada miss vulnerable! ;) )

  3. Blogger Kyia | 27 julho, 2005 21:06 |  

    Vale sempre a pena, quando olhamos para o que aconteceu e sorrimos... porque aconteceu e porque fomos felizes... ou simplesmente porque sim...

    Beijito pras duas!!!***