<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Segredos..
 

Prova de fogo

Talvez de hoje a oito dias não apareça cá...
Talvez esteja exausta demais, entusiasmada demais, para vir cá dizer que sobrevivi!
Talvez por isso, agora, desapareça e sejam cada vez menos as vezes que estou por aqui... (mas espero vir marcar presença, de vez em quando...).

Quem sabe, quem lê isto, não esteja a pensar: "És muito exagerada!", mas eu acho que não... Acho que não estou a exagerar se disser que a minha prova de fogo está à porta...

Posso dizer que foi algo pelo qual lutei quase a vida toda... porque sim, trata-se de um sonho de infância, ser o que vou ser quando for grande... E agora, esse algo está a tornar-se realidade...!

A Enfermagem sempre me fascinou...
Há quem diga que a maioria dos Enfermeiros são frustrados que não entraram em Medicina... mas eu ainda acredito que há muita gente que tem Amor à camisola... E posso dizer que não trocava o meu curso por qualquer outro... porque é disto que quero viver quando for grande.

Em altura acho que já não cresco mais... mas ainda me falta um longo caminho pela frente para chegar lá...
No entanto, um dos passos para isso ficar mais perto da realidade, está para ser dado na próxima terça-feira... quando me apresentar ao serviço no Hospital!



Sim... é a verdadeira prova de fogo...
É agora que vamos saber se pertencemos àquilo ou não... "Ou servimos ou não servimos, e é agora que o vamos saber!"

Terá sido um sonho bem sonhado, pronto a realizar-se, ou um sonho demasiado alto para se alcançar?
Houve alturas em que acreditei muito na última hipótese... Hoje acho que foi apenas o medo (nem sei se devo chamar isto de medo, insegurança...) normal do aproximar do primeiro estágio... medo esse que agora atenuou... talvez por já saber para onde vou (e por ter ficado radiante por ter ficado num bom Hospital, e os possíveis - porque ainda não fomos distribuídos - serviços serem fantásticos!), ou apenas por começar a perceber que pouco me falta para sair da faculdade! (Como o tempo passa!)

A partir de agora, o meu tempo vai ser mais passado em alguns dos sítios onde poderei vir a exercer do que na própria faculdade... e isso começa a revelar o quanto valeu a pena lutar, sofrer, esperar...

O dia D, ou melhor, E está a chegar!
E o frio na barriga já se faz sentir...

Certo é que é através deste tipo de sentimentos que se adivinha a responsabilidade da profissão... e embora sabendo que vou entrar devagar no Mundo com que sonhei, sei que aquilo é tudo menos brincadeira.

É o meu sonho aí a chegar... com todos os prós e contras com que me bombardearam desde o primeiro momento em que escolhi esta como minha profissão...
- É preciso estômago... - É preciso coração... - É preciso alma...

É!
É preciso gostar!

E eu, mesmo com o nervoso miudinho da primeira vez, gosto!



There

  1. Blogger Hrrada | 27 abril, 2006 01:36 |  

    "ser o que vou ser quando for grande..." ninguém te manda ser catraia :P

    Well... Comecei nessas andanças logo no 1º ano, e sei bem o que isso é.. Gostares ou não vai também depender do factor sorte, seja com o local, com os pacientes, com o terapeuta, até mesmo com a metereologia!


    Moral da história: Hás-de sobreviver!

    Vou ter oportunidade de te dizer isto várias vezes, mas começo já aqui:
    BOA SORTE peixa! :) Vais ter um grande estágio! ( se não for de trabalho vai ser de vida d certeza! ;) )

    Lembra-te é de não levares frise nem outras substâncias alucinogénias!

    Ahhhhh! Mais importante que isso: FAZ AMIGOS! Tu vê lá!!! Lol

    Bisoooou*

  2. Blogger Fernanda Carvalho | 27 abril, 2006 13:28 |  

    Então a verdeira revolução na tua vida é 1 semana depois do 25 de Abril!!!!
    Desejo que corra tudo bem! Vou estar a torcer por ti!
    Um beijinho
    Fernanda

  3. Blogger paperdoll | 30 abril, 2006 21:11 |  

    porque é que os estudantes de enfermagem dizem "faculdade"?
    não andamos numa faculdade, mas sim numa escola superior... e com orgulho, não é?
    o primeiro é fácil, de qualquer modo, boa sorte!

  4. Blogger velvetsatine | 30 abril, 2006 22:23 |  

    Bom estágio, nina. :-) N tenho dúvidas que te tornarás uma enfermeira fantástica e acima de tudo muito humana para com aqueles de quem cuidarás.

    Mts *******

  5. Blogger Hélder Lemos | 10 maio, 2006 01:49 |  

    Boa sorte!