<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Segredos..
 

Um reconhecimento :)

"Projecto Desmistificação das Batas Brancas passou pelo Castelo Centro de saúde para crianças

O Centro de Saúde do Castelo acolheu na última semana um projecto pouco comum em unidades deste género. Recebeu cerca de 250 crianças das escolas locais num projecto que visa colocá-las em contacto com a realidade dos cuidados de saúde.


O Centro de Saúde do Castelo da Maia acolheu, na última semana, o projecto Desmistificação das Batas Brancas, realizado no Centro de Saúde de Palmo e Meio. O projecto, destinado à área da Pediatria, visou a redução da ansiedade no contacto com os enfermeiros e com o meio do centro de saúde por parte de crianças entre os três e os seis anos.
No entanto, havia outra vertente deste Centro de Saúde de Palmo e Meio: o desenvolvimento das capacidades de comunicação dos estudantes com as crianças e o aprofundamento dos seus conhecimentos em Pediatria.
Esse desempenho ficou a cargo das alunas estagiárias Andreia Sofia Sousa, Rosa Cristina Marques e Sílvia Vieira, que frequentam o curso de licenciatura em Enfermagem na Escola Superior de Saúde Jean Piaget, de Vila Nova de Gaia.
No que diz respeito aos pais, as actividades desenvolvidas tiveram como base a promoção da vacinação e da saúde infantil.
Tudo se passou num jogo de representação, no qual a criança desempenhando o papel de pai ou mãe levou consigo o seu boneco preferido, supostamente doente, cabendo aos estudantes o papel de enfermeiros dos pequeninos. Como não era a criança que estava doente, mas sim o boneco que estava à sua responsabilidade, confrontou-se com a situação de doença e visita ao centro de saúde, sentindo-se menos assustada ao contactar com um meio até aqui desconhecido.

-------------

Boneco
Vacinação

À chegada ao centro de saúde, as crianças foram encaminhadas para a sala de espera, na qual desenharam o seu boneco, descrevendo o seu diagnóstico com a ajuda da enfermeira. Seguiu-se a visita à sala de vacinação, para verificar se as vacinas estavam actualizadas. Caso contrário os bonecos tiveram de ser vacinados. Durante a semana passaram cerca de 250 crianças pelo centro de saúde."

in Jornal "Primeiro de Janeiro".


(Aqui)


(Sabe bem este tipo de reconhecimento! Se sabe!)

There

  1. Blogger Psyché | 23 janeiro, 2007 23:01 |  

    Sabe mesmo bem! Apesar do nosso cansaço, do trabalho, das dificuldades :) o que interessa é que correu tudo bem ****

  2. Blogger Stulti | 08 fevereiro, 2007 23:56 |  

    Apetece-m dizer um cliché:

    Vcs são grandeees! :D

    Muaaaaaaaaaaaaaa*

    ( Estou orgulhosa de vcs! )