<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7480918\x26blogName\x3dSegredos\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secretd.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secretd.blogspot.com/\x26vt\x3d-219320244018389711', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Segredos..
 

Na ténue separação das realidades...

"Vejo-te agora vi-te ontem e anteontem
E penso que se nunca a bem dizer te vejo
se fosse além de ver-te sem remédio te perdia
Mas eu dizia que te via aqui e acolá
e quando te não via dependia
do momento marcado para ver-te
Eu chegava primeiro e tinha de esperar-te
e antes de chegares já lá estavas
naquele preciso sítio combinado
onde sempre chegavas sempre tarde
ainda que antes mesmo de chegares lá estivesses
se ausente mais presente pela expectativa
por isso mais te via do que ao ter-te à minha frente
Mas sabia e sei que um dia não virás
que até duvidarei se tu estiveste onde estiveste
ou até se exististe ou se eu mesmo existi
pois na dúvida tenho a única certeza
Terá mesmo existido o sítio onde estivemos?
Aquela hora certa aquele lugar?
À força de o pensar penso que não
Na melhor das hipóteses estou longe
qualquer de nós terá talvez morrido (...)"
(Excerto de Muriel de Ruy Belo)

Por Kyia
| terça-feira, novembro 21, 2006 @ 11:56:00 da tarde |
| |

Resumée

A sério que tentei escrever um post decente... tentei contar os meus últimos 15 (deliciosos) dias, tentei apelar aos sentimentos e escrever uma coisa superlamechenta, tentei escrever o que quer que seja, mas não saem grandes textos... (Acho até que será milagre se não apagar este post antes de clicar em "Publicar postagem"!)

Em resumo resumido, esta semana foi:
Humor - 10
Profissão - 10
Discernimento - 6
Todo o Resto - 2

Acho que vou ver o Grey's Anathomy (aquela série que me irrita pelas coisas que, logo no primeiro episódio, disseram dos Enfermeiros!)... e vou ver se durmo...

Por vezes, ajuda...

Por Kyia
| sábado, novembro 18, 2006 @ 11:22:00 da tarde |
| |

Entre aspas

"If I lay here
If I just lay here
Would you lie with me and just forget the world?"
[Chasing Cars by Snow Patrol]

Por Kyia
| segunda-feira, novembro 13, 2006 @ 10:41:00 da tarde |
| |

Pontos de vista


(Estás a ver aquela ideia dos signos?
É parecido... mas mais fácil de explicar!)

Por Kyia
| sábado, novembro 11, 2006 @ 8:48:00 da tarde |
| |

Renovação de votos

Era Maio, dia 2, do presente ano... Entrei acompanhada de amigos no Hospital para a reunião do tão desejado "Primeiro Estágio".

Nunca cheguei a falar nele aqui... talvez como uma forma de segurança, tentamos esquecer as coisas que nos traumatizam, o problema é que nem sempre conseguimos... e depois, isso obriga-nos a tecer comparações quando tropeçamos em situações semelhantes!

Traduzindo:
Digamos que aquele primeiro estágio não foi a melhor experiência da minha vida... e as provas disso estão nas vezes que cheguei a casa cansada de trabalhar e a desejar não mais voltar a colocar os pés naquele sítio ou em algum semelhante.
Muitas foram as vezes que me questionei se seria "aquilo" que eu queria fazer o resto da vida, muitas foram as vezes que pensei seriamente em arranjar um trabalho de secretária, desistir "daquilo", pôr de lado qualquer função que pudesse desempenhar num hospital ou centro de saúde, porque se "aquilo" que eu ouvia chamar de serviços de Enfermagem correspondiam à verdade, então eu não pertencia àquele mundo.
Houve quem pensasse que a exagerada era eu, que quem não teria paciência, humildade, capacidade (chamem-lhe o que quiserem) para enfrentar o primeiro estágio era eu, que quem devia mudar era eu. Lamento que tal não tivesse acontecido. Lamento porque afinal quem deveria aprender ali era eu. Mas afinal não era somente eu, nem os meu colegas, que estavamos numa "primeira vez"... e se a nossa falta de experiência, como seria de esperar, se fazia notar, o mesmo se pode dizer de algumas pessoas envolvidas no nosso estágio, que não estagiários. Lamento ter sentido que afinal não eramos só nós a precisar de aprender umas coisas. Mas lamento principalmente por algumas atitudes de pessoas que circulavam à minha volta naqueles corredores terem posto (tantas vezes) em causa as minhas capacidades e o meu futuro.

Foram muitas as vezes que cheguei a casa a desejar nunca mais lá voltar... mas ainda bem que não o fiz! Ainda bem porque exercitei o meu estômago a receber coisas que antigamente lhe causavam tanta má disposição que era necessária lavagem gástrica e ainda melhor porque descobri tudo aquilo que não queria fazer da minha vida!

Fui parar a um "grande" hospital (talvez só em nome e altura), onde descobri seres humanos sem grande capacidade para exercerem Enfermagem na sua totalidade (as técnicas, qualquer um as aprende!), onde era suposto ter tido um grande estágio, rico em experiências... mas isso nem de perto nem de longe aconteceu. Descobri a falsidade em que vivem algumas pessoas e o infinito número de caras que algumas são capazes de usar.

Diga-se de passagem que isto tudo só serviu para me calar!
Quantas vezes disse eu que não era propriamente o meu sonho de vida trabalhar num Centro de Saúde (que me perdoe quem trabalha em Cuidados de Saúde Primários). As coisas que se ouvem não são prorpriamente a favor destes locais... mas depois de hoje, acho que quando for grande quero trabalhar numa equipa como a que conheci hoje! (E se tiver de ser num Centro de Saúde, que seja!)

Por Kyia
| segunda-feira, novembro 06, 2006 @ 6:35:00 da tarde |
| |

Catch a Star

"Podes-me perguntar quantas estrelas consigo contar deste meu refúgio...


Dir-te-ei apenas "Muitas"... não me apetece contá-las, mesmo querendo olhá-las... Não me apetece limitar o horizonte num número, mesmo não desejando perdê-lo de vista...


Pergunta-me por elas e dir-te-ei "Estão ali...", afinal estão sempre, mesmo quando não as vemos...

Dir-te-ei "Olha para elas quando te quiseres lembrar de mim... porque eu sou como elas, também me ausento, também desapareço... mas nunca, nunca deixo de olhar por ti...".

"E a Lua... Ela é que olha por nós... e faz com que estejamos juntos quando nada mais o permite...".



Agora abraça-me, deixa-te de perguntas...
Hoje quero só ficar assim..."


[ Imagem daqui ]



~ Post do dia 10 de Outubro de 2006; mais um rascunho esquecido, mas postado num 'tempo certo'.

Por Kyia
| domingo, novembro 05, 2006 @ 8:08:00 da tarde |
| |